Brasileiros são os que mais usam cartão de crédito na América Latina

Share:

Você utiliza cartão de crédito com frequência? Se a resposta for não, tenha certeza: você é uma exceção nos dias atuais! O famoso dinheiro de plástico vem cada vez mais se popularizando no mundo, e em especial por aqui. O Brasil desponta como o país que mais utiliza cartão de crédito em toda a América Latina, segundo uma pesquisa feita pela Minsait. De acordo com a pesquisa, 81,6% dos consumidores depositam frequentemente seus pagamentos na maquininha de cartão, índice consideravelmente superior ao de outros países na região, que ficam entre 60% e 70%.

Atrativos para o consumidor

O crescente aumento do uso de cartão de crédito tem por trás diversos motivos. O mais óbvio, claro, é a possibilidade de parcelamento fácil. Por meio do cartão é possível aumentar bastante a capacidade de compra, que pode se encaixar em diversas faixas de renda por meio da divisão do preço. Mas claro, não é só isso, a praticidade e segurança também despontam entre os motivos pelos quais essa forma de pagamento vem crescendo tanto. Convenhamos, é muito mais seguro andar com um cartão na carteira do que com um bolo de notas não é mesmo?

Promoções e vantagens oferecidas pelas diversas bandeiras presentes no país também correm por fora como um incentivo extra, ajudando a garantir a opção pelo cartão. Para fazer o uso dele alavancar, essas empresas não poupam esforços. Podemos listar aqui como boas práticas as políticas de acúmulo de pontos e/ou milhas que você pode trocar por diversos produtos ou serviços e a prioridade ou exclusividade na compra de ingressos para diversas atividades.

Facilitando a vida do consumidor

Quantas vezes vocês já deixou de comprar algo simplesmente pelo vendedor não aceitar pagamento com cartão? Isso é muito comum, e com o aumento vertiginoso do uso do cartão de crédito isso se torna um tiro no pé indefensável para qualquer pessoa que deseja fazer o seu negócio crescer. O intuito de quem vende deve ser sempre abrir o leque para inúmeras possibilidades que levem ao fechamento do negócio. Vendedores ambulantes, profissionais liberais, grandes empresas, todos eles já disponibilizam pagamento com cartão faz tempo. Por que você não? Pense nisso.

Maiores possibilidades de lucro

Que você acaba ganhando mais consumidores aumentando a suas formas de pagamento já está claro, mas você já pensou que uma simples máquina de cartão pode abrir novas frentes de negócio com custo extra zero? Hoje em dia, através de uma única maquininha diversos serviços podem ser vendidos, como recarga de tv por assinatura, recarga de celular, compra de pacotes Google Play, Uber e muitas outras possibilidades. A Aplic pode te ajudar nessa tarefa. Somos uma plataforma completa focada em fazer o seu negócio crescer, não só através de uma máquina de cartão, mas sim através de soluções diversas que vão te surpreender. Do que você precisa? Fale com a Aplic!