Fidelização de Clientes

Fidelização de clientes: você precisa começar agora!

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Você quer fazer o seu negócio crescer, não é mesmo? E nessa empreitada muitos ficam obcecados na aquisição de novos clientes. Mas um erro muito comum é pensar nesse tipo de estratégia e esquecer aqueles que já são seus consumidores. Do que adianta aumentar as suas vendas por um lado e acabar deixando escapar aqueles que já estavam fazendo negócio com você? Por isso é tão importante a fidelização dos clientes. Vamos conversar um pouco mais sobre isso?

Fidelizar clientes é tão importante quanto conquistar novos. Pessoas que já consumiram o seu produto já conhecem a qualidade dele, os pontos positivos do seu negócio e por aí vai. Ou seja, ele já tem conhecimento da marca, não precisa ser mais convencido de provar nada, o que já é meio caminho andado.

Pesquisas apontam que quanto mais fiel o cliente, mais ele aumenta o nível de gasto, o chamado life time value (LTV). Ou seja, cliente satisfeito compra duas vezes. Além disso, esse perfil é essencial para expandir o seu negócio, fazendo aquele trabalho maravilhoso de divulgação gratuita para outras pessoas. E sabemos que propaganda espontânea tem um esmagador potencial de convencimento no processo de compra de qualquer pessoa.

Ter clientes recorrentes também é essencial para o planejamento do seu negócio. Sua renda básica torna-se mais previsível sabendo que existe uma clientela fiel, que provavelmente voltará sempre para fazer negócios com você. Isso é excelente para que qualquer empreendedor tenha costas largas para iniciar novas empreitadas e possa investir com mais segurança.

A primeira impressão é a que fica

Essa frase é bastante clichê, mas não deixa de representar uma verdade. Se você quer fidelizar um cliente, não adianta investir em divulgação, campanhas, ações especiais, se você não está garantindo uma boa experiência. Tenha isso em mente em todas as áreas do seu negócio, passando por cada etapa do processo de compra. Divulgação correta, embalagens bem acabadas, produtos com padrão de qualidade, atendimento atencioso e sem falhas, entregas rápidas e eficazes são alguns dos itens que você deve garantir.

Um atendimento impecável faz toda diferença

Mesmo com toda dedicação do mundo, tudo pode ir abaixo se você não tiver um bom atendimento. É essencial dar uma atenção redobrada para essa área chamada customer care, ou atendimento personalizado. Além do mais, quando tudo dá errado é essencial entregar soluções ágeis e, é claro, um atendimento eficiente e gentil para resolver os problemas ocorridos com o seu maior bem, o cliente.

Ofereça vantagens e invista em campanhas de fidelização

Uma boa forma de fidelizar clientes é oferecer algo a mais para que ele tenha um incentivo para sempre comprar com você. Você pode oferecer descontos especiais, vantagens, bônus, brindes, e muito mais. Inclusive, pode ser uma boa forma de incentivar que eles mantenham algum cadastro com você, de maneira que você possa entrar em contato, oferecer serviços e se manter por perto estreitando o relacionamento. Na Aplic, por exemplo, teremos em breve na nossa nova plataforma digital programas de fidelidade no qual o PDV cadastra uma condição e o consumidor acumula check-ins e concorre a prêmios e diversas condições especiais, além de contar com um serviço que permite visualizar os produtos cadastrados pelo ponto de venda, tendo acesso a promoções e descontos também. Ou seja, o PDV contará com diversas soluções digitais para fidelizar seus clientes prontas para serem usadas com a maior facilidade possível!

Gostou do conteúdo? Atrair clientes novos realmente é muito importante, mas achamos que ficou claro que deve ser uma ação conjunta com a fidelização. E aí, vamos tornar o seu negócio digital? Baixe agora o nosso aplicativo, crie sua conta digital e faça parte dessa grande rede.