como vender recarga em sua loja

Saiba como vender recarga e faturar mais em sua loja

Share:

Deseja aumentar as vendas por meio de produtos e serviços de alta demanda? Uma boa ideia é saber como vender recarga na sua loja!

A recarga é um processo muito simples que reabastece créditos em determinados serviços dos seus clientes. Pode ser o plano de celular, a TV pré-paga, a loja on-line de jogos e até a conta do aplicativo que pede motoristas.

Essa revenda de recargas pode ser bastante vantajosa para o seu estabelecimento, pois se trata de mais um serviço a oferecer — que atrai clientes e tem potencial para deixar a loja mais competitiva.

Veja como vender recarga na sua loja, saiba como esse serviço funciona e descubra de que maneira mostrar que ele está sendo oferecido!

O caixa de loja como posto-chave para aumentar as vendas

O caixa, importante área de checkout da loja, lida com processos que não podem parar. Ele emite cupons fiscais, recebe os pagamentos e dá fluidez à fila de clientes que estão aguardando para comprar seus produtos e serviços.

No entanto, ele pode receber novidades que são capazes de incrementar suas vendas — algo que independe do trabalho do vendedor.

Uma dessas novidades é a venda de recargas on-line. Enquanto o cliente se prepara para pagar, o caixa pode oferecer o serviço e reabastecer de créditos as contas pré-pagas do celular ou da TV por assinatura, além de outras.

Do ponto de vista do cliente, essa oferta é positiva. Muitas pessoas não vinculam seus cartões de crédito aos serviços on-line. A razão vai desde o fato de elas não terem um cartão até o medo de gastar demais.

Sendo assim, sua loja tem como aproveitar esse momento em que o cliente está realizando um pagamento e oferecer o serviço como forma de facilitar a vida dele. Essa é uma relação onde todos ganham!

O funcionamento da revenda de recarga on-line

Como havíamos dito no começo deste artigo, a recarga on-line é um processo muito simples. Primeiramente, sua loja deverá estar cadastrada em um serviço que possibilita a venda de créditos, como o Aplic App.

No menu do app, basta escolher a opção Recargas e selecionar o serviço desejado, que pode ser telefonia celular, TV pré-paga, Uber, Google Play, Xbox, Level UP, além de outros.

Seu cliente informará o número do telefone, com DDD, associado à conta que receberá os créditos. Após digitá-lo, chega o momento de escolher o valor da recarga.

Para que essa seja uma transação segura, um código de confirmação será recebido. Verifique se ele está certo e depois comprove que o número do cliente e o valor solicitado estão corretos.

Assim que o botão de Confirmar Recarga for apertado, um comprovante será emitido com o código da transação e todos os dados necessários. Trata-se de um processo que pode ser feito em menos de 60 segundos!   

Como vender recarga na minha loja

Se você deseja vender recarga on-line em sua loja por meio do Aplic App, veja os passos para se cadastrar:

Baixe o app

Aplic App está disponível, sem nenhum custo, na Google Play — loja virtual do sistema operacional de dispositivos móveis mais utilizado no mundo.

Segundo pesquisa da Stat Counter, esse sistema está presente em 86,22% dos smartphones e tablets do Brasil.

No campo de pesquisas, digite Aplic e aguarde o resultado. O aplicativo tem um “A” maiúsculo, com fundo verde. Agora, basta instalar!

Efetue o cadastro

Assim que o aplicativo estiver instalado, abra-o e busque a opção “Não tem conta? Cadastre-se”. Preencha os dados solicitados:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Número de telefone celular com DDD.

Há uma pequena caixa de confirmação que deve ser selecionada após você ler e concordar com todos os termos de uso e política de privacidade.

Assim que o botão Cadastrar for selecionado, um código de verificação será enviado para o seu número. Confirme-o para preencher a segunda e última parte:

  • CPF;
  • Nome de usuário;
  • Senha;
  • Confirmação de senha.

Está pronto! Sua loja já pode começar a vender recarga on-line.

Divulgando a oferta desse serviço

Depois que sua loja estiver pronta para oferecer o serviço de recarga, surge um próximo e importante passo: a divulgação.

Já que estamos falando sobre uma novidade, é fundamental que seus clientes a conheçam! Sendo assim, prepare-se para contá-la:

Aproveite o fechamento das compras

Oriente o operador de caixa para que ofereça a recarga durante o fechamento das compras. A pergunta deve ser objetiva, mas feita sempre com bastante simpatia e prestatividade.

“O senhor ou a senhora gostaria de aproveitar a oportunidade e colocar créditos no seu telefone, TV por assinatura ou serviços como Uber?”

O momento ideal para a abordagem é assim que as compras da loja foram passadas, antes do pagamento.

Cole adesivos ou cartazes no caixa e na fachada da loja

Muitos clientes estão atentos ao ambiente e podem perceber, sozinhos, que a loja vende recarga on-line.

Adesivos e cartazes tanto no caixa quanto na fachada da loja ajudam a atrair os consumidores que buscam por esse serviço.

Operadoras de telefonia, TV por assinatura e aplicativos oferecem materiais de propaganda que podem ser solicitados para o seu estabelecimento comercial.

Compartilhe essa novidade nas redes sociais

Não deixe que essa novidade fique restrita ao ambiente da loja! Compartilhe-a nas redes sociais para que todos possam vê-la.

Essa é uma maneira eficiente de atrair potenciais clientes, que até conhecem seu estabelecimento, mas nunca entraram nele.

O compartilhamento é válido porque ajuda a reforçar a presença digital do seu negócio. Quando alguém estiver buscando por recarga na região da loja, é provável que ela apareça entre as sugestões.

Viu como é fácil vender recarga na sua loja?

A venda de recarga ajuda a aumentar a receita, o fluxo e a fidelização de clientes, além de ser extremamente conveniente para todos. Ela não requer estoque físico e o cadastro é feito em poucos minutos!

Quer descobrir outras formas de incrementar suas vendas por meio de soluções digitais como esta? Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail os conteúdos com todas as dicas e orientações!